Agora é a vez deles: Creepers

Oiii pessoal, como vocês estão?

O post de hoje é suuuper polêmico, mas não poderia ficar de fora!

A moda feminina incorpora a cada temporada mais artigos e peças de vestuário até então criados para o público masculino. Depois dos coturnos, oxfords e slippers (que eu ameeei), agora é a vez dos creepers serem amados ou odiados (para eles não há meio termo) pelas mulheres.

Os creepers foram criados na Segunda Guerra Mundial. O estilo do calçado foi adaptado para os soldados que se localizavam no norte da África. Eles precisavam de calçados resistentes, com solado reto e grosso de borracha por causa do clima e do meio ambiente…
Mas ele entrou para a moda mesmo em 1950. A banda Teddy Boys aderiu aos calçados e eles fizeram muito sucesso nos pés dos punks e góticos durante as décadas de 60, 70 e 80.

creepers-e1358258351200

Atualmente, os creepers apareceram em vários desfiles de grifes famosas. O calçado foi o escolhido de Karl Lagerfeld na coleção Resort 2013 da Chanel. E, vamos combinar que qualquer sapato na passarela da Chanel faz sucesso, né? Mas antes de Chanel, eles apareceram nas coleções de Outono/Inverno 2004 da Dior e na de Primavera/Verão 2011 da Prada (em uma versão com solado colorido). Aqui no Brasil, eles apareceram no desfile da Triton Outono/Inverno 2012.

creepers-000

Como usar???

Primeiramente, você deve analisar se ele tem a ver com seu estilo, afinal de que adianta ser tendência se não ornar com o seu closet, não é?
Para quem gosta e tem estilo suficiente para usá-los, fica a dica:
Se você é baixinha ou alta e quer adotar a tendência dos creepers, saiba que eles combinam com as mulheres de todas as estaturas. Basta tomar alguns cuidados na hora de escolher as peças que serão usadas com eles.
Para as altas, vale combiná-los com calças skinny usadas com T-shits, blusas e casacos longos para não ficar com aquele visual que aumenta muito os pés.
Para aquelas com a estatura mais baixa: “O fato dos creepers terem solado alto ajuda a alongar a silhueta. Porém, as baixinhas devem usá-los sempre com a parte de baixo do look curto, como as saias e shortinhos. Assim, com as pernas em evidência, a silhueta não fica achatada”.
Mas o que vale mesmo, é você se vestir do jeito que gosta e se sente bem. E não liguem para as críticas…

creepers-003

É perfeito para dias chuvosos, pois protege os pés da umidade.

creepers-007

Onde comprar???
Eu acho mais fácil comprar pela internet, e tem uns estilos de creepers em alguns sites por aí, muito bonitos. Minha irma (Luciana Procopio) me mostrou uns nos site da Dafiti (www.dafiti.com.br), que eu acho que vale a pena vocês darem uma olhada. E tem também na Passarela (www.passarela.com.br)

E aí, alguém já investiu nessa tendência??? Eu ainda estou criando coragem, analisando e pesquisando antes de sair por aí comprando sem saber se vou realmente usar.

Bjs.

PS: Dificilmente você vai usar os creepers sem ficar um tanto diferente. Mas é totalmente possível usar sem parecer algo extravagante demais. Ele é indicado para quem gosta realmente de ousar e surpreender!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>