Cuticle art: Tipo tatuagem!!!

Hi guys,

E quando a gente acha que já ouviu de tudo em se tratando na área de esmaltes, eis que criam uma novidade: as tatuagens adesivas temporárias. Invenção da empresa americana RadNails, especialista em unhas decoradas, que criou a linha Rad Nails Beyond, sob o conceito da “cuticle art”. Os adesivos complementam a pintura das unhas. Podem criar contornos, como se fossem uma margem para o esmalte, ou avançar para o dedo, criando um desenho em cima da pele.
A aplicação é feita com água, da mesma forma como são aplicados aqueles adesivos que vem nos chicletes…

index

E aí, será que essa moda pega aqui no Brasil?

Bjs!

Cotonete Demaquilante

Hello, você é daquelas que sempre borra a maquiagem na hora de passar o delineador? Aqui está a solução: Cotonete Demaquilante

995109_215354991949266_163199400_n
A ideia é bem simples, mas muito eficiente. Serve pra dar aquela ajeitadinha na maquiagem (no gatinho tortuoso).
Os Cotonetes tem dentro da haste um líquido demaquilante, para ativa-ló você tem que dar uma quebradinha numa das pontas que o líquido desce.
É ótimo pra ter na bolsa e dar aquela retocada durante o dia ou noite (na balada)… rs
PS: Custa em torno de R$ 20,00

Bjs!

Resenha: A Menina que Roubava Livros

Oi pessoal, a dica de  hoje foge um pouco da proposta do blog… Mas eu não poderia deixar de dividir com vocês, minha opinião sobre um livro que tem muito a ver comigo. Eu sou um tanto quanto obcecada pela Segunda Guerra Mundial. Por isso à escolha do livro “A Menina que Roubava Livros” do Australiano Markus Zusak

blog_asprocopio

“Eu poderia me apresentar apropriadamente, mas, na verdade, isso não é necessário. Você me conhecerá o suficiente e bem depressa, dependendo de uma gama diversificada de variáveis. Basta dizer que, em algum ponto do tempo, eu me erguerei sobre você, com toda a cordialidade possível. Sua alma estará em meus braços. Haverá uma cor pousada em meu ombro. E levarei você embora gentilmente.”

Imagina você ler um livro que a narradora é a morte? Isso mesmo, a narradora do livro é a Ceifadora de Almas surpreendentemente simpática.

Em plena Alemanha nazista, durante a Segunda Guerra Mundial (entre 1939 e 1943), com tantos afazeres, a Morte reserva um tempo para narrar a história de Liesel, uma garotinha, que já esteve cara a cara com a narradora três vezes e saiu viva de todas elas…

Numa parte da história, a morte narra como recebeu a alma de judeus mortos por Hitler:

“Por favor, acredite quando eu lhe digo que naquele dia, peguei cada alma como se fosse um recém-nascido. Cheguei até a beijar alguns rostos exaustos, envenenados. Ouvi seus últimos gritos entrecortados, suas palavras evanescentes. Observei suas visões de amor e os libertei de seus medos. A todos levei embora e se houvesse um momento em que precisei de distração, foi esse. Em completa desolação, olhei para o mundo lá em cima. Vi o céu transformar-se de preto cinza e em cor de chuva. Até as nuvens tentavam fugir, vez por outra, eu imaginava nuvens, sabendo, sem sombra de dúvida, que o sol era louro e a atmosfera interminável era um gigantesco olho azul. Eles eram franceses, eram judeus, e eram você.”

Muito nova, Liesel tem que se despedir de sua mãe de sangue, uma mulher comunista que por não ter condições de criar seus filhos resolve dá-los a adoção. Mas é então que no caminho para a casa dos novos pais, em um trem, ocorre o primeiro encontro da Morte com Liesel, que vê seu irmão cair morto nos braços de sua mãe. E é durante seu enterro que Liesel rouba seu primeiro livro: “O manual do coveiro” é o estopim para uma busca desenfreada pelo saber das palavras.

Liesel chega por fim à rua Himmel, onde passa a viver na casa de Hans e Rosa Hubberman. Ele, um pintor desempregado e acordeonista que ensina à Liesel como ler e escrever; e ela, uma dona de casa rabugenta que “carinhosamente” dá à Liesel o apelido de Saumensch (porca, imprestável).

Liesel tem uma infância comum (pelo menos ao que era comum naquela época pré e durante a guerra). Futebol à tarde, pouca comida, juventude hitlerista (que era na verdade abominada pela menina), acordeão, lavação de roupas e livros.

Grande parte do desenvolvimento de Liesel se dá com a ajuda de Max Vanderburg (um eterno fugitivo, possui respiração silenciosa e se move sem fazer barulho algum), que cometeu um dos maiores crimes que alguém poderia cometer na Alemanha nazista: nascer judeu. Em um ímpeto de desespero o rapaz de vinte e quatro anos procura Hans. É nesse momento em que você simplesmente se apega à família Hubermann. Você se surpreende, assim como a Morte, com “o que os seres humanos são capazes de fazer”.

O segundo encontro acontece anos após ela chegar à rua Himmel. Ocorre após a queda de um avião, nas proximidades da rua Himmel. A cor que a Morte enxerga nessa ocasião é o preto. Uma garatuja formando uma assinatura desordenada contra o céu cinzento. Liesel, nesse período, tem um amigo, morador da mesma rua, com o nome de Rudy Steiner. Era um garoto com cabelos cor de limão e olhos azuis esbugalhados. Fanático por Jesse Owens, tinha como objetivo conseguir um beijo de Liesel. Ela jurou que enquanto ambos estivessem vivos, ela jamais o beijaria.

Já a última vez em que a Morte encontra-se com Liesel, o céu tinha cor de sopa vermelha, borbulhante e móvel, “com migalhas pretas e pimenta riscando a escuridão”. Quem a morte leva? Essa é a melhor parte do livro… 😉

Eu me encantei com o livro antes mesmo de começar a leitura. A frase da capa me chamou a atenção. Eu queria saber o que de tão importante a Morte tinha para contar, e não me decepcionei. Ela me fez chorar diante do horror que era a guerra. Eu chorei (literalmente) com Liesel, compartilhei de sua tristeza frente as atrocidades cometidas pelo nazismo e que por vezes seguidas tinham impacto direto em sua vida.

bloger_asprocopio

PS: Sinceramente seja qual for seu estilo de leitura, acho difícil você não gostar desse livro.

E aí pessoal, quem já leu esse livro? Quero saber a opinião de vocês nos comentários!

Bjs pessoal!

Batom Darling da linha Rouge Dior!

Oi pessoal!

No final de semana passado rolou o desfile da coleção Resort da Dior em Monte Carlo! Foi tudo liiindo (como sempre). Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o batom DARLING da linha Rouge Dior!

PicMonkey Collage
É um rosa intenso meio fosco, meio matte, totalmente lindo!!!
1DIOR-590x538

Conhecidos pelas suas cores sedutoras, hoje em dia, um batom Dior não é apenas cor, mas também um tratamento completo para nossos lábios. Por exemplo, uma das gamas, Sérum de Rouge, possui factor de proteção solar 20 e os seus ingredientes proporcionam hidratação aos lábios. :)

Onde comprar??? Aguarde até setembro, quando o produto será lançado… :( Mas “PARA NOOOOOSSA ALEGRIA” a Contém 1g, tem um parecido com o Darling, o nome é FUCSIA (foto abaixo)… Enquanto o Darling não chega por aqui, vamos atrás do Fucsia! 😉

make_cont_m_1g_e_vov_santa_3

PS:Claro que um batom da Dior não é o produto mais acessível do mundo. Mas vamos combinar que qualquer mulher se sente mais poderosa usando um batom Dior né?

Gostaram da cor???
Bjs.

Máscara para cílios: Lashfinity 3 Day

Oiii pessoal, voltamos à ativa!
E aí, como vocês estão?

“Máscara para cílios nunca é demais”, quem nunca??? Esse item da necessaire é realmente um aliado e tanto.
images

E que tal passar o rímel apenas uma vez e ficar com ele durante três dias seguidos, sem precisar reaplica-lo? Essa é a promessa da Max Factor. A marca criou o Lashfinity 3 Day Mascara, produto que dura até três dias (sem sair na água – banho ou piscina – ou mesmo durante o sono).
Ideal para quem vai dormir na casa de alguém depois da balada e quer acordar linda, tipo “olhe para mim, eu sou naturalmente linda”. uhuuuu

“A Max Factor fez uma pesquisa que revelou que 60% das mulheres preferem ter um mau guarda-roupa, esquecer de limpar os dentes, ou se esqueçer de colocar desodorante em vez de ser pega sem rímel.” Uí :)

E aí você se sentiria bem usando máscara por vários dias seguidos(o mesmo produto e a mesma aplicação)?

PS: A Max Factor Lashfinity 3 Mascara Day (£ 18,99) lança on-line em 05 de junho e em lojas físicas no dia 12 de junho. E aqui no Brasil quando será que chega?!

Bjs.

Por que, Kim?

Geeeente pelo amooooor, não façam como a socialite Kim Kardashian na gravidez… Ta certo que gosto e estilo, é uma parte totalmente pessoal e única, mas há certos momentos e fases na vida que temos que mudar para melhor. Cara, parece que ela perdeu o bom senso…

kimkardashianicecream040313_02_x17

Ela sempre foi conhecida pelo seu estilo maduro e moderno. No reality show “Keeping up with the Kardashians” vocês nunca vêem a Kim largada ou mal arrumada, nem nos piores momentos. Sempre maquiada e com um estilo de invejar.

Mas meu, falando sério, acho que ela não entendeu muito bem que toda grávida engorda um pouco durante a gravidez. E a imprensa internacional vem criticando (com muito bom senso, diga-se de passagem) os modelitos de gosto duvidoso que a socialite anda desfilando, roupas nem um pouco indicadas para grávidas (roupas justas de mais, curtas e volumosas). O NY Post recentemente deu uma alfinetada na socialite dizendo: “Alguém avisa que ela esta gravida?!”
Ela mesma já admitiu que não está fazendo as melhores escolhas na hora de se vestir: “Eu não quero dar ao meu namorado esta má reputação porque, por algum motivo, todos o culpam por eu me vestir assim”, disse durante um evento (assisti no canal E!).

Se na frente o bebê já faz volume demais, porque mostrar mais volume nas costas???
2kim

A Kim é linda, mas tá na hora de aceitar o corpo de grávida e adaptar o estilo dela para essa fase da vida (tô torcendo)!
E pra não dizer que ela só errou nos últimos meses, olha só o look cabelo e maquiagem, tudo impecável! Acho que é a primeira vez que vi a Kim com cara de tô carregando um herdeiro do rap(Kanye West), e tô feliz, tô brilhando…
155207

Acho que ela deveria pedir algumas dicas para a Kourtney que ficou LINDA nas duas gravidez! E vocês o que acham???

Bjs.

Dica Masculina: Hora de fazer a barba!!!

Oii gentee linda!!!

Confesso que de barba eu não entendo naaaada (mulher barbuda, já pensou?), mas fica a dica para quem tem… 😉

“Na hora de fazer a barba, é imprescindível utilizar um creme de barbear. Ele amacia os pelos, fazendo a lâmina deslizar com mais facilidade, sem danificar a pele. Cada vez que um homem se barbeia, remove a camada hidrolipídica, que protege a pele. Portanto, é essencial a escolha de um bom produto, que prepare a pele e minimize esse fato, evitando irritações e inflamações. Depois de fazer a barba, é importante lavar bem o rosto com água fria e aplicar um produto pós-barba no rosto e pescoço, que hidrata e suaviza a pele, além de auxiliar na cicatrização da pele e na renovação das células. As loções pós-barba devem ser escolhidas de acordo com o tipo de pele de cada um. O mercado já disponibiliza produtos adequados para cada tipo de pele, em versões creme e gel, para proporcionar um efeito mais eficaz. Os produtos que contém muito álcool devem ser evitados, pois desidratam e ressecam a pele, antecipando o envelhecimento.A utilização do filtro solar é indispensável, não só para os homens. Os cuidados com a pele devem incluir o uso diário do protetor no rosto e nas outras partes do corpo que ficam expostas ao sol.”

image

Homens, coloquem em pratica por favor! Nada como um homem vaidoso e bem cuidado!!!

Bjs e boa noite!!!

Hello !

Olá pessoal, sejam bem vindos ao Blog das Procopio!!!

Somos “As Procopio” (Luciana, 28 e Jéssica, 21), somos irmãs e moramos na Zona Sul de São Paulo. Como somos negras sentimos falta de um conteúdo mais direcionado em alguns tópicos como maquiagem, cores, produtos para cabelo, etc., sendo assim decidimos criar um blog para falar um pouco de coisas que gostamos e usamos.

Um pouco sobre cada uma de nós:

Luciana Procopio: Apaixonada por maquiagem, sapatos e bolsas… Amo viajar, conhecer novos lugares, conhecer como as pessoas se vestem, o que elas comem, do que gostam, etc.  Meu ícone fashion? Kim Kardashian.

Jéssica Procopio: Uma taurina apaixonada por tudo relacionado a moda e maquiagens… Adoro ler revistas de moda e ficar de olho em tudo que acontece no mundo fashion. Meu ícone fashion? Kendall & Kylie Jenner.

Um dos nossos lemas é “Não precisa gastar muito para se vestir bem” então embarque conosco na jornada de caça as  relíquias, descoberta de novos produtos, novas marcas, promoções e etc.

Beijos e fiquem ligadas (os)!!!

As Procopio.